14.9.11

Spot – Delícias pra ver e comer

Tavinhu se deliciou

Bom, nessa nova fase do meu blog resolvi não só escrever sobre cinema. Na postagem anterior já falei de teatro e agora, apesar do nome “Tavinhu Viu”, vou falar sobre gastronomia. Sim, porque a ideia nessa nova fase é falar as minhas impressões sobre um monte de coisas. Dicas mesmo pros amigos. Então vamos lá...

Em São Paulo, um dos lugares que sempre tive vontade de ir e não tinha conseguido ainda era o restaurante Spot. Já sou fã do Ritz, do mesmo dono, e por isso sempre fiquei curioso pra saber como seria, mas a fila gigante sempre me desanimou.

Dessa vez, criei coragem, arrumei ótimas companhias e fui direto pra lá. Claro que quando cheguei naquela “caixa de vidro” estrategicamente localizada atrás da Avenida Paulista vi novamente uma fila grande de espera. Mas a vontade de ficar dessa vez só aumentou quando perguntei ao manobrista se ele tinha ideia do tamanho da fila e o mesmo foi pessoalmente ver a resposta lá dentro. Serviço de primeira desde a chegada (aliás isso é uma coisa que São Paulo deixa o Rio no chinelo)!

A previsão de 1 hora e meia de espera foi, na verdade, menor em 15 minutos. Mesmo assim, ficar esperando foi parte interessante do programa. Na área externa, com aquecedores que ajudaram muito numa noite fria em São Paulo, já pudemos degustar um bom vinho e comer umas entradinhas deliciosas: A bruschetta com presunto cru, grana padano e tomate (uma das melhores que já comi) e o delicioso cogumelo à provençal (portobello, shiitake, shimeji com azeite, alho, salsinha e limão).

O atendimento, aliás, continuou ótimo. Mesmo do lado de fora do restaurante, os garçons sempre atenciosos já mostravam que esse é um ponto forte do restaurante. Em todos os sentidos. Porque o que nos atendeu, além de tudo, era uma graça! (risos)

O ambiente agradável, aliás, só ajuda a fazer do local um sucesso. Porque restaurante tem que ter é comida boa. E nisso, realmente o Spot manda muito bem. Pedi um steak com molho de mostarda, acompanhado de risoto de limão siciliano com alho-poró que estava divino. Mas, pra fechar com chave de ouro, e quem me conhece sabe que sou louco por doces, a melhor parte veio na sobremesa: Soufflé de chocolate com sorvete. Uma coisa dos deuses!

Por isso tudo, tenho certeza que ainda vou voltar muitas vezes ao Spot quando tiver em São Paulo, mesmo que tenha (e certamente vou ter) que esperar na fila!


2 comentários:

  1. O problema é a espera mesmo. Em dias de calor é até gostoso ficar ali fora, mas no frio!!!

    ResponderExcluir
  2. O Spot e velho conhecido dos meus tempos de Brasil,mas sempre que volto pra sampa eu vou la,e sempre muito bom :)

    ResponderExcluir