8.9.11

CINEMA: Planeta dos Macacos – A origem

Tavinhu aplaudiu sentado

Juro que estou tentando postar mais vezes aqui, mas estou numa correria louca. Mas, vamos ao que interessa...

Fui assistir o “Planeta dos Macacos – A Origem”. Muito bom! O roteiro é bem interessante, mas vale a dica de assistir os outros filmes da série antes desse. Muitos detalhes que fazem a conexão entre os filmes fica perdido pra quem não viu ou não lembra das películas mais antigas.

A história da origem da mutação genética que “acaba” com a raça humana, e torna nosso planeta dominado novamente por macacos bem mais inteligentes ,é interessante e bem construída. O filme tem uma parte gráfica (efeitos especiais) muito boa, mas a história é tão envolvente que isso acaba não sendo o principal. O drama do filho tentando salvar o pai e a relação entre o dono e seu “macaco de estimação” são as duas partes mais envolventes do roteiro, embora o trailer passe a impressão que a “guerra” entre as raças é o que mais acontece no filme.

Aliás o trailer explica muito pouco do que vamos ver. Quem escolhe assistir o filme por ele pode estar apenas esperando mais um blockbuster com mega efeitos especiais. O filme vai um pouco além disso. Claro que não é daqueles filmes que te faz sair do cinema pensando por horas, mas levanta discussão sobre a indústria dos remédios e até mesmo da invasão humana ao espaço animal (de forma mais discreta). Mas seu grande trunfo, sem sombra de dúvida é criar uma história conexa ao que já foi para os cinemas anteriormente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário