24.9.11

Rock in Rio – Eu fui!


Tavinhu aplaudiu

E ontem, finalmente, depois de muita expectativa rolou a primeira noite do Rock in Rio. É claro que não podia deixar de fora do meu blog todas as minhas impressões dessa sexta-feira tão aguardada.

Pra começar vou falar do festival. Ok, fiquei sabendo de certos problemas e confusões. Mas, particularmente nada aconteceu comigo. E vamos combinar que algumas reclamações são exageradas. Ou alguém acha que algum lugar do mundo reúne 100 mil pessoas sem fila pra bebida/comida na hora do intervalo dos shows? Porque, fora nesses intervalos, consegui comprar minha bebida com filas pequenas e até mesmo sem fila. Confesso que não tenho paciência pra esse povo que vai a qualquer evento no Brasil pra fala mal... Síndrome de vira-lata, não trabalhamos!

Cheguei sem tumulto ao evento, entrada super organizada. Consegui ir ao banheiro sem problemas e sem filas. Tudo super bem organizado (tirando a falta de lata de lixos, minha única observação negativa), inclusive sem superlotação. Curti um evento gigante, feito por brasileiros e com muita organização.

Mas, vamos ao que interessa: Os shows! Cheguei já com o show dos Paralamas/Titãs rolando. Mas, o que consegui ver foi foda! Levantou o público e foi um ótimo aquecimento pra noite. Na sequência entrou Claudia Leite, que apesar da irritante mania de fazer caras e bocas e dar umas risadas forçadas, conseguiu fazer um show melhor do que eu esperava. Tudo bem que os melhores momentos foram quando ela tocou músicas que não eram dela (risos).

Até que entrou a Kate Perry. Ta aí mais um erro da organização. Ela tinha que ter encerrado a noite. Aposto que será um dos melhores shows que vão passar por essa edição do Rock in Rio. O show foi foda! Ritmo certo, set list super bem selecionado e a simpatia da cantora que levantou o público.

Foda depois foi agüentar o Elton John. Adoro ele, e no último show que fui na Apoteose tinha sido muito bom. Mas, entrar depois de um super show já é foda, e o coitado errou a mão na apresentação. Se alongou na parte instrumental, não cantou grandes sucessos e empolgou apenas parte do público e em no máximo umas 4/5 músicas.

Mas, o mico da noite ainda ia acontecer. Depois de esfriar a platéia com o show do Elton John, Rihanna conseguiu se superar com um atraso inexplicável pro começo do show. As pessoas já estavam cansadas (inclusive eu) e o playback descarado na primeira música só me encorajou a ir embora mais cedo. Confesso que esperava muito ver esse show, mas essas espera toda e o começo de show bem longe do que a Kate Perry tinha feito me deu a certeza que o melhor da noite já tinha passado.

É isso. Que venha agora a próxima sexta! Depois conto pra vcs...


Nenhum comentário:

Postar um comentário