4.9.11

CINEMA: Apollo 18 – A Bruxa de Blair espacial

Tavinhu assistiu sentado

Ontem fui assistir Apollo 18. Pela propaganda na TV já dava pra perceber que se tratava de mais uma teoria da conspiração americana. Para um país que muitos duvidam da morte de Elvis, e até mesmo da chega do homem à lua, é curioso saber que a nova teoria é que estivemos mais vezes lá do que sabemos.

Abusando do efeito “documentário” que teve seu auge com “A Bruxa de Blair” o filme já começa com frases contando sobre um suposto vazamento de imagens secretas da NASA. Apresenta até um site que seria o responsável pela divulgação das imagens que vamos assistir na sequência, nada criativo em época de Wikileaks.

Mas, não se perde como puro divertimento. Lembro aos desavisados que aquilo tudo é um grande produto de marketing, lançado inclusive nas redes sociais anteriormente (diga-se de passagem, de forma bem fraca para a indústria cinematográfica). As atuações não são dignas de Oscar, mas as cenas do “abandono” dos astronautas na Lua nos fazem pensar no conhecido “interesse da nação” americano.

O tom documentarista do filme ajuda a prender a atenção e nos deixa curioso em saber o que está pra acontecer com os astronautas. Porque desde o início do filme fica claro que algo irá acontecer. E é só isso. Mas, como disse, pra se divertir serve.

Um comentário:

  1. "Porque desde o início do filme fica claro que algo irá acontecer"
    Sério? achei que fosse acabar no meio mesmo!

    ResponderExcluir