4.11.08

JOGOS MORTAIS V

Tavinhu assistindo sentado

E depois de um ano esperando pude ver a continuação da série de filmes mais recente que eu adoro. Mas, a expectativa toda para ver a continuação da parte quatro da série acabou ficando adiada.

É simples. É que Jogos Mortais V na verdade não vêm para a continuação da série. Ao menos não como parece no término do quarto filme. Serve muito mais para explicar o surgimento de um “novo” personagem – novo apenas por estar se destacando a partir do quarto filme – que ao que parece será primordial para a continuação das histórias de Jigsaw. Por isso, quem for esperando um filme tão bem estruturado quanto os quatro primeiros pode sair um pouco decepcionado.

O filme não é ruim, mas certamente não é o melhor da série. Mas desvenda alguns mistérios que vinham se acumulando desde o segundo filme e a que tudo indica serve como laço entre as histórias pregressas e as que vêm por ai nas duas próximas edições da série já confirmadas.

Para quem não gosta da série por suas cenas fortes, esse é até um dos que tem as cenas mais tranqüilas. E o principal, muda a característica de uma grande revelação no final, que quase te exige rever o filme para prestar atenção em detalhes que escaparam. Mas nesse caso vale a pena depois de ver o quinto alugar os quatro primeiros e ver como a lógica já vinha sendo apresentada, mas a gente não percebia.

2 comentários:

  1. quero ver, a naba vai ser convencer alguem aver comigo =)

    ResponderExcluir
  2. assisti ao primeiro.. muito bom! Mas, confesso que, fora o Poderoso Chefão e outras continuações que conseguiram manter o nível do primeiro filme, não costumo ver filmes que tem números romanos no título II, III, IV.. ahahahah!

    ResponderExcluir