28.10.08

BABY LOVE

Tavinhu aplaudindo sentado

O filme começou pra mim com uma surpresa. Nunca havia ouvido falar desse filme, mas ao procurar na programação dos cinemas mais próximos o que estava passando Baby Love me chamou a atenção pela sinopse. Afinal o filme discutia a possibilidade de paternidade de um casal gay, e já na descrição mostrava que discutiria o assunto a fundo uma vez que parte do casal principal não era favorável à adoção.

Mas volto do cinema, de onde acabei de chegar, muito mais satisfeito do que poderia imaginar. O filme aborda todos os aspectos da vontade e conseqüente dificuldade de um gay em querer ser pai. A escolha do método – da adoção até a barriga de aluguel -, a vontade dos dois parceiros em terem filhos, as dificuldades com a família e a sociedade e assim sucessivamente.

Com um tema tão delicado e por passar por todos os aspectos que envolvem o assunto o filme poderia acabar ficando pesado, mas acontece o contrário. Sem se perder em clichês ou superficialidade, discute a fundo o enredo, mas trata com leveza e carinho todos os aspectos envolvidos. Por isso, apesar de fazer refletir, não é daqueles filmes que você sai do cinema com um peso nas costas de quem vai passar horas refletindo sobre o assunto, até porque provavelmente você já tem a sua opinião formada e o filme passa longe de querer influenciar qualquer tipo de pensamento.

Uma boa pedida para uma diversão leve mas com um tema super importante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário