29.1.12

Os descendentes

Tavinhu assistiu sentado

Começando a maratona pra tentar ver todos os principais filmes do Oscar. Hoje foi dia de “Os Descendentes”. Um filme ok, mas longe de merecer levar um Oscar. Um enredo até interessante, mas com um timing de roteiro totalmente perdido.

Quando um filme de menos de duas horas te cansa, algo tem de errado né? Pois é. O início arrastado compromete totalmente, e na hora mais interessante da estória tudo acontece rápido demais. Certamente teria sido mais interessante na mão de outro diretor. Alexander Payne errou a mão.

As atuações são boas, mas George Clooney indicado como melhor ator é completamente descabido. Ele não compromete, mas está longe de suas melhores atuações. Aliás, as atuações de Amara Miller e Shailene Woodley (suas filhas no filme) é que devem ser destacadas.

Mas, apesar de não ter achado o filme isso tudo que alguns críticos dizem, ainda mais no dia seguinte a ver um filme bem mais denso como “Os homens que não amavam as mulheres” (escrevo depois sobre), serve como diversão e rende algumas boas risadas. Ah sim, e o drama que envolve o enredo é comovente também, embora longe de provocar lágrimas na platéia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário