20.11.11

A Pele que Habito

Tavinhu assistiu sentado

Ontem fui assistir o novo filme de Almodovar. Minha expectativa é sempre grande quando vou assistir algum filme do diretor, e talvez isso tenha sido fator fundamental pra minha impressão ao sair do cinema.

O filme é bom, mas esperava muito mais. A sensação que tive é que o livro que deu origem (Tarântula) deve ser bem melhor que a interpretação que o cineasta deu a história. Com um enredo com a cara do diretor espanhol, o filme tinha tudo pra ser melhor, mas não sei aonde exatamente Pedro Almodovar perdeu a mão e fez do filme apenas comum.

As clássicas cenas viajantes que marcam os seus filmes aparecem, mas ao contrário das outras películas não chamam a atenção como deveriam. Quem viu “Tudo sobre minha mãe”, “Mulheres a beira de um ataque de nervos”, “Má edução”, “Abraços partidos” ou “Volver” sai do cinema com a sensação de que este está longe de ser um filme pra entrar na lista dos clássicos do diretor.

As interpretações estão boas, mesmo a de Antonio Banderas (que convenhamos não é dos melhores atores), a história tem o ritmo normal aos filmes do diretor, o enredo é interessante... Então me pergunto, porque sai do cinema achando apenas médio o filme? Não sei explicar. Apenas tive a sensação que poderia ter sido melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário