16.11.11

Britney Spears – Femme Fatale

Tavinhu aplaudiu

E não consigo mesmo falar da viagem aqui. Culpa das outras coisas que vou assistindo e acabo postando antes... RS. Então, vamos a mais uma.

Ontem fui assistir o show da Britney. Sei que esse deve ser o assunto mais comentado da semana na internet, mas não podia deixar de dar a minha opinião. Antes de tudo, quero deixar bem claro que não sou mega fã dela, mas também não acho tão trash quanto algumas pessoas comentam. Depois, que fui esperando um tipo de show (sim, porque quem vai assitir Britney, Madonna, Lady Gaga e afins tem que saber muito bem o que esperar).

Dentro disso tudo o show foi bem legal. Como todas essas que tem no fundo o mesmo estilo (guardada as devidas diferenças) o show é marcado por um palco bem legal, coreografias bem marcadas, sucessos pop e muitos gritos na platéia. Ao contrário do que muita gente anunciava ontem antes mesmo do show começar (pior que eu cai na onda no twitter), o placo que veio é bem completo e funciona perfeito pros efeitos do show. Britney abusa do playback? E daí, Madonna também faz o mesmo e metade das pessoas não reclama disso. As coreografias já foram melhores, mas não chega a comprometer o espetáculo. Apenas demonstra que a “princesinha do pop” está ficando mais velha, e que infelizmente não tem mais o pique que já teve um dia.

Tudo super bem ensaiado, com efeitos na hora certa e interagindo bem com os vídeos apresentados nos telões do palco, como que contado uma história durante o show. Aliás, a primeira prova que tudo é bem sincronizado é quando faltando 30 minutos pra hora marcada do início do show o telão avisa em contagem regressiva que não haverá atrasos. Nesse caso Madonna podia ter aprendido com ela.

Mas é claro que não foi tudo perfeito. Apesar de ter saído do show com a sensação de que foi bem melhor do que eu esperava, a única coisa que achei fraco foi a duração. Setenta e cinco minutos é muito pouco, e com isso ficam de fora grandes sucessos. Aliás, o set list mistura bem as novas músicas com antigas, embora um show maior pudesse explorar isso melhor.

Capítulo a parte, e nesse caso Britney não tem culpa alguma, foi o público e a organização. A impressão que deu é que quem trouxe o show ao Brasil gastou tudo no cachê e esqueceu de organizar a sua parte. Bem fraca a estrutura montada pela empresa brasileira e só não foi pior porque o público estava bem abaixo do esperado. Aliás, confesso que isso me surpreendeu. Apenas uma arquibancada aberta, longe de estar lotada, pista comum bastante vazia pro show que era, e pista Premium mais cheia, mas também sem superlotação. Esperava mais gente assistindo! Mas, melhor assim, já que pude assistir de perto e sem estar esmagado.

Ah sim, preciso falar também dos fãs da Britney. Teve uma coisa bem legal que foi a homenagem que o fã clube fez... Deu pra ver que ela e todos os bailarinos amaram. O sorriso estampado no rosto deles denunciava. Mas, não entendo porque alguns (longe de ser a maioria) têm que agir como se só ela fosse boa. As vaias quando a DJ tocou Lady Gaga foram ridículas. Sorte, que a maioria curtiu a música e abafou o som dessa minoria que precisa crescer um pouco mais... E claro, não sei se foi o preço (que pro tipo de show nem foi dos mais caros), mas o público era algo indescritível. Só estando lá pra ver... Sério, nunca vi tanta gente estranha numa pista Premium. Mas, que bom que tava todo mundo cutindo, e eu curti também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário