24.10.08

NOITES DE TORMENTA

Tavinhu assistindo sentado

Romance. Daqueles que parecem ser feitos pra pessoas que adoram ir ao cinema para ver as clássicas histórias de amor. Tudo parece se encaminhar para mais um filme desse gênero, mas Noites de Tormenta ao mesmo tempo em que é comum a isso tudo sabe tocar com sensibilidade no assunto principal: o amor entre pessoas.

De forma bem leve, sem buscar dramatizar de mais as relações interpessoais – o que deixaria o filme pesado – a história de amor entre duas pessoas já vividas mostra bem a maturidade dos personagens. Suas histórias de vida passadas são o que une e ao mesmo tempo afasta o casal protagonista, uma vez que para começar a viver de novo (como se pretende os personagens) é necessário resolver as coisas do passado.

Curto, mas também no tamanho certo, é daqueles filmes que a gente sai do cinema com a sensação de que não percebeu o filme passar. No início dá até a impressão de que tudo ocorre rápido de mais, na verdade o final do filme justifica esse “aceleramento” já que é a parte mais densa e emocionante da história, por isso merece ser mostrada em maior destaque do que o encontro inicial do casal. E é justamente nesse final que o filme se mostra delicado e sensível e alinha todos os relacionamentos vividos na história (a relação principal entre os protagonistas e principalmente a relação deles com as outras pessoas envolvidas).

Leve o lenço de papel. A não ser que você tenha sempre estado muito bem nas suas relações pessoais, o que é praticamente impossível. O filme vai emocionar por discutir o quanto o amor é capaz de mudar nossas vidas e acabar atingindo todas as nossas relações – inclusive as que cercam a relação central do romance.

4 comentários:

  1. Também não vi. De qualquer forma te desejo muito sucesso nessa sua nova "carreira de crítico informal de cinema". Depois vou conferir o filme, ok? beijos da TT

    ResponderExcluir
  2. Adorei o blog ! sucesso! já adicionei nos favoritos! bjos

    ResponderExcluir
  3. Muito interessante a ideia do seu blog! Parabens pela iniciativa e boa sorte!

    ResponderExcluir